Se você já começou a sentir os sintomas relacionados à menopausa e está confusa sobre o que deve fazer, queria ti dizer que você não está sozinha!
Quem é a médica especialista em menopausa?
A ginecologista é a médica expert em saúde feminina e que deve auxiliar as mulheres em todas as fases da vida especialmente na menopausa. Acolher as angústias, esclarecer as dúvidas e respeitar seus anseios é obrigação de toda ginecologista que cuida das mulheres que estão na menopausa.
A Dra Monique Valois é especialista em saúde feminina – ginecologista e mastologista em São Paulo, realizou sua residência médica em ginecologia e obstetrícia e especialização em mastologia no Hospital Pérola Byington, Centro de Referência à Saúde da Mulher no estado de São Paulo.
Além disso, possui grande conhecimento sobre terapia hormonal, sendo certificada pela Terapia Sotopelle em implantes hormonais subcutâneos.
Assim, se você deseja ter a sua saúde acompanhada por uma profissional qualificada, atualizada e comprometida com o seu bem-estar, precisa conhecer a dra Monique.
Depoimentos reais de pacientes que já consultaram com a dra Monique:
Se muitas vezes você sente vergonha quando é acometida por ondas de calor no meio de uma reunião de trabalho ou não sente mais prazer nas relações sexuais por que está muito ressecado e é bastante doloroso, você precisa conversar com a sua ginecologista sobre o que está sentindo.
O climatério é o período que engloba o término da menstruação e pode ter diversos sintomas incômodos para muitas mulheres. Algumas vezes, durante a consulta de rotina, são tantos exames a serem analisados que você simplesmente pode se esquece de falar ou a sua ginecologista pode não explicar sobre todas as opções de tratamento existentes atualmente.
É importante que você saiba que não precisa sentir todos esses incômodos sozinha e que você não só pode, como deve falar com a sua ginecologista sobre todas as opções existentes atualmente para os sintomas como fogachos, ondas de calor, ressecamento íntimo, dor durante a relação sexual, irritação e ansiedade, infecção urinária de repetição, osteopenia e osteoporose, dentre outros sintomas relacionados à menopausa.
É importante lembrar que a terapia hormonal pode ser utilizada de forma segura, mas nem todas as mulheres têm indicação ou condições de utilizá-la. Além disso, em alguns casos, onde não se pode utilizar terapia hormonal ou, caso você não deseje usar hormônios para esses sintomas, existem opções não medicamentosas e não hormonais que podem ser utilizadas com excelentes resultados.
A menopausa com controle de fogachos e mais, com qualidade de vida, é a nossa meta!
Agende agora mesmo a sua consulta e nos deixe cuidar do seu bem mais precioso, que é a sua saúde!
Você também pode se interessar por:
MENOPAUSA E O IMPACTO NA SAÚDE INTIMA FEMININA
Laser íntimo: O que é, como funciona e quais são seus benefícios?