Se olhar no espelho e se sentir bem com a sua região íntima melhora a auto-estima e a qualidade de vida de muitas mulheres! E Infelizmente, com o passar do tempo, algumas mulheres apresentam uma região íntima escura e ficam bastante desconfortáveis com isso!
Quem é a médica que trata a região íntima escura?
A médica que realiza clareamento na região íntima idealmente possui experiência em ginecologia regenerativa.
A dra Monique Valois possui experiência com tratamentos estéticos na região íntima e atualmente atende em consultório na Vila Mariana e na Vila Olímpia em São Paulo.
Veja depoimentos reais de pacientes que já se consultaram com a Dra Monique.
O escurecimento da região íntima é uma queixa comum entre mulheres de diferentes idades e pode causar desconforto ou insegurança. Embora seja um processo natural para muitas, entender suas causas é essencial para saber como lidar com ele e, quando necessário, buscar tratamentos adequados. A seguir, listamos os principais motivos que podem levar ao escurecimento dessa área.
1. Alterações hormonais
As mudanças nos níveis hormonais, como durante a gravidez, uso de anticoncepcionais ou menopausa, podem levar ao aumento da produção de melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. Isso pode resultar em manchas ou escurecimento da pele, incluindo a região íntima.
2. Fricção constante
O atrito constante entre as coxas, roupas apertadas ou depilações frequentes pode irritar a pele da região íntima, estimulando a produção de melanina e causando o escurecimento com o tempo.
3. Genética
Algumas pessoas têm uma predisposição genética para a hiperpigmentação. Se o escurecimento é comum entre membros da família, pode ser um fator hereditário, tornando-se mais difícil de evitar.
4. Depilação frequente
O uso constante de lâminas, cera ou cremes depilatórios pode irritar a pele, causar microlesões e aumentar a pigmentação local. O ato de depilar repetidamente gera atrito, o que contribui para o escurecimento ao longo do tempo.
5. Uso de roupas apertadas
Roupas íntimas apertadas ou de materiais sintéticos podem causar atrito excessivo, além de aumentar a umidade e o calor na região, favorecendo o escurecimento.
6. Exposição ao sol
Ainda que a região íntima não seja diretamente exposta ao sol, o uso de roupas finas ou biquínis, que deixam áreas íntimas mais vulneráveis aos raios UV, pode desencadear a hiperpigmentação.
7. Fatores de saúde
Algumas condições de saúde, como diabetes, podem contribuir para o escurecimento da pele. O aumento dos níveis de insulina no sangue pode estimular a produção de melanina, resultando em escurecimento em certas partes do corpo.
O que fazer para diminuir as manchas escuras na virilha?
A região íntima escura diminui a auto-estima de muitas mulheres, imagina ter dificuldade de usar um determinado shor ou não se sentir a vontade para utilizar um biquini numa viagem de férias com os amigos?
Algumas medidas podem minimizar o escurecimento da região íntima e inclusive fazem parte das orientações de tratamento para o clareamento dessa região:
- Evitar uso de roupas apertadas;
- Se possível, dormir sem calcinha;
- Evitar depilação com cera ou lâmina, optar pela depilação com laser.
Como clarear a região íntima?
Existem tratamentos específicos para o clareamento da região íntima com peelings específicos, microagulhamento e até mesmo laser.
Na nossa clínica, realizamos protocolos com peeling químico, cremes de manutenção no domicílio e microagulhamento que facilita a penetração do sérum clareador na derme. Além disso, utilizamos produtos específicos para serem utilizados na região íntima!
Se você se sente incomodada com o escurecimento da sua região íntima, raiz de coxa e área de nádega, entre em contato conosco e agende agora mesmo o seu tratamento de clareamento da região íntima!
Você também pode se interessar por: